segunda-feira, 27 de outubro de 2008

LIVRE!!!

Lá de cima ele me olhou e disse: Ei, Tú és livre!Eu te amei primeiro, vai, segue sem medo, a noite já passou , a liberdade está nesse amanhecer!
Foi quando num impulso quase de uma criança abri os braços,olhei para o alto e disse:

"Senhor, que saibemos viver a liberdade que nos deu , nos conhecendo e lidando com nossos limites , nos amando primeiro, para que assim possamos amar o outro e os outros... Nos curando dia-a-dia daquilo que "achamos "que é amor, que é amar...Que não sejamos presos na liberdade que nos deu, nem escravos dos que, nos oprimem, e principalmente que não sejamos escravos de nos mesmos.Para assim desfrutarmos da liberdade que é estar contigo!"
(Dany Domingos)

"Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Fé em Nos...


Com licença eu posso entrar? Eu sei que a casa também é minha , mas ela já tem tanto de nós que nem em sinto mais à vontade pra chegar assim sem avisar, sem marcar hora , sem ao menos um prefácil.Não é fácil.Eu só vim buscar umas coisas, não pretendo me demorar.É só o tempo de tomar um café,de separar as xícaras ,os discos, os livros.A secretária eletrônica transmite os recados em vozes familiares.Substantivos ,verbos ,sujeitos e predicados .Orações mal formuladas.Sinto falta do nosso silêncio a dois.Sinto falta dos adjetivos nas mensagens que ouço.Eles devem estar nos meus textos da madrugada.Todos traduzem a FÉ EM NÓS.Afinal, onde termina a música e a onde começa a história?Afetos arquivados em pastas de computador.Deixarei um lembrente da próxima vez:”salvar nossa fé em disquete”.Eu sei que a culpa também é minha , mas ela já tem tanto de nós que nem sinto vontade de partir assim sem avisar , sem marcar hora, sem ao menos um prefácio.Não é fácil.Com licença, eu posso ficar?
(Liv.Teatro mágico em palavras-Maira Viana)